sábado, 30 de janeiro de 2016

#9 Resenha: Saga Encantada - Livro 2 - Feitiço - Sarah Pinborough

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Contos de fadas nunca saem de moda, e como exemplo disso temos as séries Once Upon a Time e Grimm, que são um grande sucesso hoje em dia

Atualmente, em livrarias, podemos encontrar várias releituras de contos de fadas que conhecemos desde crianças. Alguns seguem a mesma linha, outros tomam rumos diferentes do que conhecemos.
Hoje, apresento a resenha do segundo livro da Saga Encantadas, o livro Feitiço (a resenha do primeiro livro da série, Veneno, vocês encontram aqui no blog.)

 “Cuidado com o que você deseja.”

No livro Feitiço, nos deparamos com a releitura do conto da Cinderela (Gata Borralheira). Cinderela é uma mulher simples e humilde, que é maltratada por sua madrasta, que só se importa com suas duas filhas biológicas. Ivy, a filha mais velha da madrasta casou-se, e com isso, toda a atenção da madrasta se virou para com a filha mais nova, Rose, que ficou encarregada de participar de todos os festivais e eventos do reino, eventos estes que Cinderela era estritamente proibida de participar, pois a renda da família não estava boa, e somente uma das filhas poderia ser mantida nesses eventos (o que excluía Cinderela a toda hora). Não foi nada diferente quando o rei anunciou que daria um baile para a Noiva Real, a moça que o príncipe escolheria no evento, e como sempre, Esme decidiu que fosse Rose a filha a ir ao baile.
O desenrolar da história é simples, somente no final encontramos todas as respostas e soluções. Cinderela é uma personagem meio clichê, que se destaca bastante no final da história (que por sinal, me deixou de queixo caído e ansiosíssimo para começar a ler o próximo livro, Poder).

Sarah Pinborough sabe mesmo como recontar os clichês que ouvíamos quando pequenos, e nos deixa de queixo caído e ansiosos para o próximo livro. 

 Bom, o livro prende muito a pessoa, eu li os 3 livros da saga em apenas uma semana, por que sempre tinha algum mistério para descobrir ou do nada acontecia coisas que nunca que eu iria imaginar que ia acontecer, então como todo leitor na curiosidade continuava lendo.
 E não pense que é a mesma história que te contavam quando criança, é uma coisa totalmente diferente, então não se assuste.


Dica:
Leia os livros na ordem (Veneno, Feitiço, e por último, Poder).

Não recomendamos os livros da Saga Encantadas para crianças. Sim, são contos de fadas, mas contos de fadas recontados de um modo mais sensual, hot, e com muitos detalhes de teor sexual


Espero que gostem da resenha e que ajude vocês a descobrir mais sobre o livro :D

5 comentários:

  1. Comprei o box dessa saga há poucos dias, me encantei pelas capas e pela sinopse vou gostar bastante das histórias também. Eu adoro essas releituras de contos de fadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente por isso que eu me encantei pelo livro, não era exatamente o que eu pensava, mas também não posso dizer que eu me decepcionei, é uma ótima história, tenha uma boa leitura!! kk.

      abraços :*

      Excluir
  2. Me interesso em ler a trilogia. Parece interessante. Estou seguindo o blog. Amei. Se se interessar, segue o meu:http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/
    Bjs. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È muito legal a trilogia e me deu uma impressão que vai ter mas livros!

      Obrigada por seguir, vou te seguir também.

      beijos :*

      Excluir
  3. Sabe que já vi muitas pessoa falando super mal dessa trilogia? E você é uma das poucas que dizem que é muito boa. Eu não sabia que eram livros de releituras, sabia apenas que eram contos, mas não sabia do que se tratava cada conto. Por várias vezes vi o box da saga em promoção mas fiquei com medo de comprar e me arrepender, mas garanto que da próxima eu compro. Tudo porque gostei da sua resenha e acho que vale a pena.
    Beijos.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir